sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Seguir padrões.



Quem disse que para ser bonita temos que ter um espaço entre as pernas e uma barriguinha chapada? Sinceramente vivo reparando na forma em que as pessoas (meninas, na maioria das vezes) se posicionam em relação ao corpo. Infelizmente vivemos em um mundo onde a aparência, muitas vezes, vale mais que o conteúdo.
Quem disse que precisamos seguir rótulos de beleza para alcançar a perfeição? Sua beleza está no modo em que você a enxerga, e não os outros. Seja você e seja feliz do seu jeito. Não siga padrões de beleza para ser "aceita" na sociedade. Não mude pelos outros, mude por você. Afinal, cada um tem a sua genética e seu modo de pensar. E o que adianta mudar por fora para parecer bem, enquanto por dentro você está vazia?
Quantas vezes você já se olhou no espelho hoje e se sentiu verdadeiramente linda? Pare e pense nisso.

Não vou ser hipócrita e dizer que estou totalmente satisfeita com o meu corpo, e muito menos que você esteja também. Pode ser o nariz fino ou largo de mais, gordura ou a falta dela, cabelo lizo ou encaracolado, espinhas, acnes, altura, enfim, o mais importante sempre irá ser o que você tem por dentro. O que as pessoas enxergam de você não importa, acredite. O mais importante é o que você enxerga dentro e fora de si mesma.
Não é anormal ser gordinha, ter excesso de peso ou ser magra demais. É realidade. Não se ponha pra baixo, ria de si mesma, ajude a si mesma, crie expectativas, faça planos, quebre barreiras, alcance suas metas, faça os outros felizes, seja feliz... Porque o primeiro passo para a felicidade é se aceitar do jeito em que você é!
E não esqueça de sorrir garota, seu sorriso é lindo.


Depoimentos:

"Tudo o que eu quero é um corpo bonito, quero que parem de dizer que estou gorda, quero que me amem de verdade. 
Estou fazendo o máximo para que as pessoas não notem o que eu estou fazendo, e estou conseguindo. Sempre fui boa em fingir, na verdade. Mas sinto que estou me superando!"



"Tenho treze anos e me acho feia e magricela, sabe? Nunca contei a ninguém porque tenho certeza que vão falar “Nossa, você é magrinha, meiguinha e ainda reclama. Tem um monte de gordinha que dava tudo para ser como você!”. Mas isso não ia me fazer sentir mais especial, sabe? Vimemos em um mundo em que a busca pela perfeição é uma rotina e já estou cansando disso. Me sinto feia e fora dos padrão... Não tenho olhos azuis ou verdes, não são tão alta digna de uma modelo e apenas estou perdida..."



Tenho muita vergonha da minha aparência, sou gorda e feia, nunca tive namorado e tenho 19 anos. Tenho muitos amigos e todos dizem que eu sou muito simpática mas nenhum se interessa de mim por ser gorda e feia. O que posso fazer para as pessoas gostarem de mim? Estou a fazer dieta e a perder peso mas ainda sou muito gorda e tenho muitas espinhas. Sinto tanta inveja das minhas amigas populares, têm o corpo perfeito e a cara perfeita.

-Com base nestes depoimentos que li na internet, resolvi escrever esse texto-



Nenhum comentário:

Postar um comentário